Procura um sistema de aquecimento central, que permite aquecer a temperatura da sua habitação e em simultâneo aquecer a água para usos domésticos? Se sim a Klclima tem a sua disposição uma vasta gama de caldeiras. Para além disso fazemos  manutenção e assistência de caldeiras!

As caldeiras são equipamentos utilizados para aquecer líquidos ou produzir e acumular vapor sob pressão, o seu objetivo consiste em aquecer ambientes, entre outros. A manutenção e assistência de caldeiras é um bastante importante para que estes equipamentos funcionem perfeitamente. 

São responsáveis por produzir e acumular vapor, as caldeiras podem alimentar diversos equipamentos. Destinam-se ao aquecimento de águas para uso em instalações de aquecimento central e para o uso doméstico, as caldeiras a lenha ou pellets, são uma boa alternativa aos combustíveis tradicionais, como o gasóleo e gás.  

As caldeiras são equipamentos que aproveitam o calor para um sistema de aquecimento central. A transferência de calor é feita através do corpo da caldeira para a água que circula no seu interior. 

Com o avançar dos anos as caldeiras têm vindo a melhorar, hoje é possível encontrar diversos tipos de caldeiras, na Klclima pode encontrar caldeiras a lenha ou a pellets. 

Quando nos deparamos com a questão de aquecer as habitações, podem surgir muitas dúvidas.

São alguns os fatores que afetam a escolha inicial

  • Indecisão entre uma caldeira a lenha ou uma caldeira a pellets;
  • O local onde mora;
  • Quais as características da habitação;
  • Qual o combustível mais indicado;
  • Qual o equipamento mais indicado para cada tipo de pessoa.

Na Klclima temos pessoas especializadas para o ajudar nestas questões, dispomos ainda de técnicos capacitados para fazer a manutenção e assistência de caldeiras. 

Benefícios do Aquecimento central

O sistema de aquecimento central possibilita o aumento da temperatura ambiente, sem remover a qualidade do ar. É silencioso e proporciona uma temperatura ambiente agradável, ou seja, é uma solução completa.

Para que este sistema de aquecimento funcione é necessário uma caldeira que aqueça a água. 

A água quente percorre toda a rede de tubagem até chegar aos diversos elementos emissores de calor, como radiadores e toalheiros que compõem o sistema.

A circulação de água quente nos radiadores permite, então, o aumento da temperatura ambiente, de uma forma homogénea.

Porquê fazer a manutenção

Estas máquinas funcionam sob alta pressão, daí a importância de fazer a sua manutenção, sempre que necessário.

Algumas pessoas acabam por negligenciar manutenções regulares aos seus equipamentos e por vezes esse descuido acaba por prejudicar as caldeiras.

Uma incorreta manutenção das caldeiras pode gerar diversos problemas, como a completa deterioração do equipamento. 

Se não acredita fique a conhecer alguns pontos chave pela qual as manutenções são importantes:

  • Evite prejuízos: As caldeiras são equipamentos robustos, desenvolvidos com o intuito de produzir vapor de forma contínua. Alguns modelos são bastante dispendiosos, por isso não corra o risco de as danificar, invista na manutenção.
  • Manutenções regulares permitem saber quando se deve fazer correções nas máquinas: desta forma consegue identificar com precisão possíveis problemas.
  • Acabe com possíveis riscos inesperados: Evite ficar sem aquecimento ou água quente em casa de forma inesperada.

Quando e como fazer a manutenção 

De certeza que já se questionou quando e quantas vezes deve fazer a manutenção das caldeiras, não se preocupe estamos aqui para o ajudar!

É aconselhado que faça uma manutenção pelo menos uma vez por ano, de preferência na época da primavera/verão. 

Este tipo de manutenção deve ser feita por técnicos, não é recomendado mexer na caldeira sem ter conhecimentos técnicos, apenas deve-se fazer uma limpeza periódica.

Uma boa limpeza periódica pode reduzir riscos, uma vez que certas incrustações e resíduos podem influenciar o bom funcionamento da caldeira.  

 

Precisa de assistência?

Se procura algum técnico disponível para fazer a manutenção e assistência de caldeiras, pode entrar em contacto connosco através do nosso formulário, estamos presentes em Braga, Gaia e Barcelos, estamos aqui para dar assistência à sua caldeira. 

A nossa seleção de Caldeiras 

  • Caldeira a Lenha BAE 25 MK – Bigavac

  • Caldeira a Lenha BAE 18 MK – Bigavac

  • Caldeira a Lenha 50KW Tripla Passagem de Fumos

  • Caldeira a Lenha 40KW Tripla Passagem de Fumos

pos-venda-banner