null

Salamandra a Lenha

null

Salamandra a Pellets

null

Salamandra Elétrica

null

Salamandra a Gás

Salamandras

Procura alguma salamandra para aquecer a sua habitação? Aqui na Klclima pode encontrar diferentes salamandras. Pode optar por uma salamandra a lenha, a pellets, a gás, ou elétrica.
As salamandras são desenvolvidas de forma a serem apelativas a nível visual, mas acima de tudo são bastante fáceis de utilizar. O seu design depende muito das preferências de cada pessoa.

Uma das grandes diferenças de um recuperador de calor de uma salamandra, é que a salamandra não é encastrável, ou seja, não há necessidade de aberturas em paredes. Este tipo de equipamentos só necessitam de um tubo de extração, tornando mais fácil a sua colocação em qualquer ponto da sua casa. 

Por existir uma grande variedade de salamandras no mercado, torna-se mais difícil fazer a escolha certeza, por isso é que estamos aqui para o ajudar!

As salamandras têm diferentes potencias e características, por isso é que se torna difícil escolher o melhor para a sua casa, tem de ter atenção ao tamanho do espaço que pretende aquecer, se procura um equipamento para aquecer também a água, entre outros. 

Salamandras a Lenha

A Salamandra a Lenha moderna é mais segura e eficiente do que os modelos mais antigos, pode ser instalada numa divisão da casa sem a necessidade de complementos.

As salamandras a lenha são diferentes das salamandras a pellets, por exemplo em tecnologia, as salamandras a lenha são um pouco mais simples. As salamandras a lenha mais antigas, normalmente, são construídas em ferro fundido ou aço e não costumam ter nenhum tipo de ventilação, por outro lado as as salamandras a lenha modernas têm um sistema de ventilação que ajuda na combustão e no aproveitamento da lenha tendo um rendimento bastante elevado.

Salamandras a Pellets

A Salamandra a Pellets é bastante popular porque pode ser programada. Aquecem os espaços através de ventilação ou pode optar pela opção de aquecimento central, desta forma, produzem água quente para os radiadores.
Ao contrário de outros equipamentos, as salamandras a pellets não perdem o calor quando os fumos saem, uma vez que inclui um sistema para aquecimento da divisão onde está instalada.
Normalmente as salamandras a pellets incluem um controlo que permite definir a temperatura e a potência.
As salamandras a pellets garantem rendimentos superiores a 80 % e existem modelos com depósitos com grande capacidade de armazenamento de pellets para que não seja necessário abastecer regularmente.

Salamandras a Gás

As salamandras a gás são uma boa alternativa para quem não quer um equipamento a lenha. Estas salamandras proporcionam um aquecimento eficiente e um ambiente confortável.
Têm uma eficiência energética bastante elevada e são mais amigas do ambiente.

O gás natural para além de ser uma fonte de energia mais ecológica quando comparada com outras opções, apresenta outras vantagens como o facto de ser mais barato e mais prático que outras alternativas.

Salamandras Elétricas

As salamandras elétricas são uma tendência que tem vindo a ganhar um maior destaque no mercado do aquecimento. As salamandras elétricas são soluções seguras, práticas e eficientes. 

Estes equipamentos são mais práticos do que as lareiras convencionais, uma das grandes vantagens é que são práticas, ao contrário das lareiras tradicionais, com uma salamandra elétrica, não perde tanto tempo a acender.

Saiba como fazer a manutenção e reparação da sua salamandra.

O que devo ter em conta antes de comprar uma Salamandra?

Ao comprar uma salamandra deve ter atenção a alguns pontos fundamentais, tais como a potência do equipamento, o volume de aqueciemnto que este proporciona, o custo de aquisição e não menos importante o custo operacional, entre outros.

salamandras

Potência

O primeiro passo começa por ter uma ideia do tamanho da área que pretende aquecer, tem de ter em conta a potência necessária para que o espaço fique quente. Deve ter em atenção a localização da casa e o seu isolamento térmico. 

Volume de aquecimento

Comece por calcular a potência que o equipamento deve ter para aquecer a área pretendida, por exemplo calcule a (superfície m2 x a altura da divisão) = m3. 

salamandras

Custo de aquisição

O valor dos equipamentos para aquecimento variam consoante as características de cada um, na Klclima pode encontrar diferentes orçamentos!

Custo Operacional

O custo operacional pode varia consoante as características dos equipamento, por exemplo uma salamandra com uma potência superior pode consumir mais, no entanto o rendimento térmico também vai ser outro. 

Conheça também as nossas restantes categorias:

  • Recuperador de Calor a Lenha, a Pellets, a Gás e Lareiras Elétricas;
  • Salamandras a Lenha e a Pellets;
  • Fogões a Lenha para Aquecimento Central e para Cozinhar;
  • Caldeiras a Lenha, a Pellets e a Gás;
  • Aspiração Central (Máquinas de Aspiração, Kits e Mangueiras, Tomadas e Glutões, Escovas e Acessórios, Material de Instalação e Robótica);
  • Ar Condicionados Gama Doméstica e Gama Comercial;
  • Bombas de Calor para Aquecimento de Águas Sanitárias e para Aquecimento Central;
  • Painéis Solares Fotovoltaicos e Térmicos