null

Recuperador de calor a Lenha

null

Recuperador de calor a Pellets

null

Recuperador de calor a Gás

null

Recuperador de calor Elétrico

Primeiramente, existem vários modelos de recuperador a calor no mercado, a lenha, a pellets, a gás e elétricos. Dentro deste tipo de equipamentos tem ainda a opção de escolher um recuperador com ar canalizável, para aquecimento central, com ventilação e sem ventilação.
Nesse sentido, uma das principais vantagens de um recuperador, em relação a uma lareira tradicional é a perda de calor, ou seja, os recuperadores de calor são mais eficientes.

Por exemplo, estes tipos de equipamentos são extremamente eficazes e económicos, estes garantem um maior aproveitamento de calor e asseguram menos fugas de fumo.

Recuperadores de Calor a Lenha

Uma das principais vantagens do recuperador de calor a lenha é o reaproveitamento do calor produzido, graças ao sistema fechado. Por consequência, o consumo de combustível será mais baixo do que em qualquer outro equipamento.
Quando proveniente de florestas geridas de forma sustentável, a lenha é um recurso natural que representa uma fonte de energia renovável sem prejuízo para o ambiente.

Vantagens dos recuperadores de calor a lenha:

  • Emitem menos gases tóxicos.
  • São mais seguros.
  • Libertam menos cinzas e fumos.
  • Têm uma autonomia maior.

Recuperadores de Calor a Pellets

Os recuperadores de calor a pellets são muito fáceis de usar, e bastante práticos, sobretudo devido à ignição automática e à regulação de potência.
Alguns permitem até fazer uma programação diurna ou semanal e até mesmo controlar o recuperador á distância, através do Smartphone.
Além disso, estes equipamentos têm no mínimo 90% de eficiência.
Têm ainda um depósito embutido, fazendo com que trabalhe autonomamente até 12 horas
Por fim, os pellets normalmente são apresentados no mercado em sacos de 15 kg. São fáceis de armazenar, estão sempre prontos para uso e não dão sujidade nenhuma, ao contrário da lenha.

Vantagens dos recuperadores de calor a pellets:

  • Facilidade de utilização.
  • Autonomia.
  • Conveniência.
  • Alta Eficiência.
  • Amigo do Ambiente.

Recuperadores de Calor a Gás

A principal característica dos recuperadores de calor a gás são o facto de ter uma combustão limpa, sem cheiros ou fumos ou lixo.

O vidro antirreflexo de alta qualidade, torna a chama mais bonita e estável.
Estes recuperadores oferecem vários recursos para controlar o equipamento, em conclusão o utilizador ter um controlo total sobre o fogo.
Os recuperadores combinam todos os recursos de uma lareira a gás moderna e avançada, conforme as tendências atuais em design de interiores.

Vantagens dos recuperadores de calor a gás:

  • Não necessitam de reabastecimento constante.
  • Acende em poucos segundos.
  • Manutenção e limpeza bastante fácil.
  • Instalação sem problemas.

Recuperadores de Calor a Bioetanol

Os Recuperadores de Calor a bioetanol apresentam várias vantagens, quando equiparadas com outros tipos de equipamentos para aquecimento.

A chama não emite gases nocivos para a saúde, é um combustível biodegradável, não liberta cheiros desagradáveis.

Vantagens dos recuperadores de calor a bioetanol:

  • Não necessitam de chaminé.
  • Instalação fácil.
  • Ecológicos.
  • Eficiência Alta.
  • Rentável.

Recuperadores de Calor Elétricos

Pode usufruir do recuperador de calor elétrico o ano todo, seja verão ou inverno, consegue ter chama o ano todo, visto que algumas destas lareiras elétricas oferecem uma chama atraente sem queimar.
Algumas gamas disponíveis de recuperadores elétricos, tem o vidro de toque frio, ou seja, o vidro permanece frio tornando-o seguro para crianças e animais de estimação.
As chamas são personalizadas, no que diz respeito à intensidade da cor, é ainda possível desfrutar de uma experiência sensorial, com o som de uma chama a queimar em troncos de lenha natural.

Vantagens dos recuperadores de calor elétricos:
  • Não depende de nenhum combustível para funcionar.
  • Fácil de Instalar.
  • Ecológico e amigo do ambiente.
    Design bastante elegante.

Recuperadores

Como escolher e comprar o melhor recuperador de calor para a sua casa?

É óbvio que, caso não esteja prontamente familiarizado com este tipo de equipamento, neste caso com as suas funcionalidades, características, bem como com os tipos de recuperador de calor, pode obter ajuda profissional para esse efeito, a qual lhe permitirá dissipar quaisquer potenciais dúvidas.

Assim sendo, para comprar e instalar esse tipo de equipamento, deverá selecionar uma empresa devidamente certificada, de modos a usufruir de um serviço de qualidade, que possibilite uma instalação de acordo com as normas de seguranças associadas à instalação desses equipamentos, para que possa posteriormente usufruir do recuperador de calor na sua plenitude, na comodidade da sua casa, sem quaisquer receios relacionados com a sua segurança.

Por isso, antes de comprar um dispositivo com essas características, é importante que verifique de antemão não só as especificidades de cada equipamento e as suas condições de aquisição, mas também o apoio prestado pela empresa na instalação e manutenção do equipamento no pós-venda, de forma a garantir que obtém precisamente o que procura.

Assim, se gostaria de saber alguma informação adicional ou, pelo contrário, comprar recuperador para a sua residência, contacte a Klclima Climatização, empresa de prestígio no mercado nacional, que representa as melhores marcas europeias (ADF, MCZ, Fogo Montanha, Carbel, etc..)  desse tipo de equipamento e que sem qualquer dúvida poderá facultar-lhe a solução que procura, quer para fornecer o recuperador de calor que necessita, quer para montar o mesmo através da sua equipa especializada para o efeito.

Saiba como fazer a manutenção e reparação do seu recuperador de calor.

Por fim, na Klclima poderá encontrar o recuperador de calor ideal para si!

Conheça também as nossas restantes categorias:
  • Recuperador de Calor a Lenha, a Pellets, a Gás e Lareiras Elétricas;
  • Salamandras a Lenha e a Pellets;
  • Fogões a Lenha para Aquecimento Central e para Cozinhar;
  • Caldeiras a Lenha, a Pellets e a Gás;
  • Aspiração Central (Máquinas de Aspiração, Kits e Mangueiras, Tomadas e Glutões, Escovas e Acessórios, Material de Instalação e Robótica);
  • Ar Condicionados Gama Doméstica e Gama Comercial;
  • Bombas de Calor para Aquecimento de Águas Sanitárias e para Aquecimento Central;
  • Painéis Solares Fotovoltaicos e Térmicos

Vale Eficiência

A Klclima – é uma empresa que aderiu ao Programa de Apoio “Vale da Eficiência” – 1ª Fase Tipologia 3.3 – Caldeiras e recuperadores a biomassa com elevada eficiência

Consulte em: https://www.fundoambiental.pt/plataforma-vales-de-eficiencia/lista-de-fornecedores-vale-eficiencia.aspx

Vale de Eficiência:

O programa “Vale Eficiência” enquadra-se num conjunto de medidas que visam combater a pobreza energética e reforçar a renovação dos edifícios, a nível nacional. Este vale possibilita o aumento do desempenho energético e ambiental dos mesmos, do conforto térmico e das condições de habitabilidade, saúde e bem-estar das famílias. Portanto, contribui para a redução da fatura energética e da pegada ecológica.

Enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal. Estando enquadrado no investimento TC-C13-i01 – Eficiência Energética em Edifícios Residenciais da Componente C13 – “Eficiência Energética em Edifícios.

Assim, ao abrigo deste programa pretende-se entregar 100.000 “vales eficiência” a famílias vulneráveis até 2025, no valor de 1.300 € acrescido de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) cada. Desta forma, pode então investir na melhoria do conforto térmico da sua habitação, quer seja em intervenções na envolvente, quer pela substituição ou aquisição de equipamentos e soluções energeticamente eficientes. A presente fase do Programa, visa a entrega de 20.000 vales.

Em que consiste o Vale Eficiência: 

Portanto, o programa “Vale Eficiência” pretende ainda estimular e dinamizar o desenvolvimento económico e social, com o envolvimento das empresas, locais e nacionais. Desta forma as empresas que prestam serviços às famílias ao abrigo deste programa, impulsionam a recuperação da economia, geram riqueza e criam emprego. 

Esta iniciativa encontra-se também alinhada com os objetivos nacionais em matéria de energia e clima, com vista a atingir a neutralidade carbónica em 2050. 

Assim sendo, a operacionalização deste Programa será realizada através do Fundo Ambiental (FA), com o apoio da Agência para a Energia (ADENE) e da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A presente iniciativa tem como objetivo contribuir para a mitigação de situações de pobreza energética, através da atribuição a famílias economicamente vulneráveis e em situação de potencial pobreza energética. Um vale no valor de 1.300€ (mil e trezentos euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, para que estas possam usar em fornecedores aderentes ao Programa. Pode ser utilizado na aquisição de serviços, materiais ou equipamentos que permitam melhorar o desempenho energético da sua habitação permanente.

Deste modo, as ações a desenvolver em edifícios habitacionais existentes de habitação permanente, devem contribuir para as metas definidas no Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030). Na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE) e na Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética, bem como para outros objetivos ambientais.

Mais aqui: https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/vales-eficiencia.aspx

 

casa mais eficiente