Ventilação Mecânica Controlada

A mostrar todos os 14 resultados

Ventilação Mecânica Controlada (VMC)

A Ventilação mecânica controlada ou VMC pois consiste num sistema que promove a circulação de ar nos edifícios, tais como, apartamentos, moradias, escritórios, etc. 

Os sistemas de Ventilação mecânica controlada permitem uma ventilação de 24 sobre 24.

Ao funcionar de forma permanente o sistema VMC garante que a ventilação será eficaz pois desta forma a qualidade do ar interior é superior e a humidade é reduzida.

Nos dias de hoje as casas são cada vez mais isoladas pois quer seja de dentro para fora contudo como de fora para dentro.

Para nos protegermos do frio, coloca-se nas janelas de vidro duplo pois as paredes são também muito mais isoladas, ao colocar -se o capoto, todas estes procedimentos.

Tipos de VMC

Fluxo Simples: VMC de fluxo simples é o mais básico e também o mais acessível.

É constituído por um bloco motor que se instala pois por norma, ao nível da cobertura da casa, no sótão ou teto falso.
O sistema de fluxo simples funciona da seguinte forma: retirar o ar húmido das habitações, através de grelhas instaladas nas divisões com pontos de água.

Como é o caso das casas de banho, cozinhas, lavandarias, entre outros. 

Duplo Fluxo: Consiste no VMC mais eficiente, não é preciso instalar -se nas entradas de ar por cima das janelas contudo necessita apenas de uma simples instalação no telhado da casa. 

Os VMC de duplo fluxo filtram contudo fazem permutação térmica e extraem o ar viciado do edifício.

Equipadas com um permutador que recupera a energia térmica do ar extraído e aquece o ar que é insuflado pela VMC através de permutação térmica sem recorrer a fontes de energia externas.

Na Klclima dispomos de vários modelos de VMC, com diferentes designs, rendimento e vantagens contudo apenas precisa de escolher o mais indicado para a sua habitação.

Conheça também as nossas restantes categorias: