A principio a LG Electronics tem como visão para o século XXI de se tornar um verdadeiro líder digital global que possa tornar os seus clientes felizes em todo o mundo.

Em primeiro lugar, através dos seus serviços e produtos digitais inovadores. A LG Electronics estabeleceu então uma nova visão de médio e longo prazo. Têm como objetivo alcançar uma posição entre as três principais empresas mundiais de eletrónica, informação e telecomunicações.

Desse modo, adotou a filosofia “Grande Empresa, Grandes Pessoas”, pela qual somente grandes pessoas conseguem criar uma grande empresa. Para isso seguem duas estratégias de crescimento envolvendo a “inovação rápida” e “crescimento rápido”. De igual modo, procura assegurar três capacidades essenciais: liderança de produto, liderança de mercado e liderança centrada nas pessoas.

Crescimento Rápido da LG Electronics

O crescimento rápido resulta das estratégias concebidas para expandir rapidamente os lucros, melhorando, simultaneamente, a taxa de crescimento em termos de valor monetário em vez de quantidade.

Inovação Rápida

Por fim, a inovação rápida envolve a definição de objetivos de inovação extremamente elevados e a manutenção de uma margem competitiva. Apontaram para um objetivo 30% superior ao que os concorrentes conseguem atingir.

A inovação rápida também significa mais 30% de vendas e a melhoria da quota de mercado, o desenvolvimento de novos produtos e a apresentação desses produtos 30% rapidamente. Assim, o desenvolvimento tecnológico e a definição do valor corporativo com três anos de antecedência face aos concorrentes.