Dicas para manter a Caldeira a Pellets Guimarães a funcionar perfeitamente
A intervenção anual Guimarães de um profissional é imprescindível, porém esta não é suficiente para garantir a manutenção da sua caldeira. Deve fazer de forma regular algumas intervenções simples, para que possa otimizar o desempenho da sua máquina, como:
- Esvaziar as cinzas da caixa de cinzas
- Limpar as várias partes da caldeira para evitar o entupimento, como o cinzeiro, por causa do sem fim, e outras partes dependendo do que é acessível
- Verificar o depósito de pellets Guimarães antes de se ausentar por um longo período.
Inegavelmente, a combustão dos pellets Guimarães na caldeira produz cinzas. Esses resíduos da combustão vão de seguida para um cinzeiro que deve ser esvaziado semanalmente ou até uma vez por mês, tudo dependendo do uso da caldeira e do tamanho do cinzeiro.
Em primeiro lugar, é importante que um técnico faça a manutenção, pelo menos uma vez por ano. Isto inclui a limpeza do equipamento, bem como a verificação do seu funcionamento.
A manutenção frequente da sua caldeira Guimarães ajuda a prolongar a sua vida útil.
Recomendações para instalar Caldeira a Pellets
Primeiramente, é imprescindível seguir as recomendações dos fabricantes Guimarães que vêm indicadas nas instruções de uso para a instalação de uma caldeira a pellets.
Por exemplo, a instalação deste tipo de aparelhos Guimarães requer um circuito de aquecimento central que alimenta transmissores sejam eles radiadores ou piso radiante.
Na maioria dos casos, as pessoas preferem colocar a máquina na lavandaria, garagem, numa divisão não utilizada ou numa casa das máquinas. No entanto, o duto de evacuação de fumos (em metal, terracota ou cerâmica) deve ser colocado o mais reto possível, até ao telhado, evitando assim cotovelos, também chamados de deflexões, por limitarem o suprimento de ar necessário para a combustão. Pode também ser feita uma saída na horizontal, diretamente para trás, para o exterior.
Para a instalação deste equipamento Guimarães é indicado que seja feito por um técnico profissional, de maneira a evitar problemas futuros por causa de uma incorreta instalação.