null

Caldeiras a Lenha

null

Caldeiras a Pellets

null

Caldeiras a Gás

As Caldeiras destinam-se ao aquecimento de ambientes, alimentam máquinas térmicas, entre outros. Produzem e acumulam vapor com o objetivo de alimentar diferentes equipamentos. Aquecem a água, que por sua vez percorre toda a rede de tubagem até aos radiadores.

Em primeiro lugar as Caldeiras Aquecimento e Climatização, permitem aproveitar o calor para um sistema de aquecimento central. Portanto, um sistema de aquecimento central em casa, possibilita um aumento da temperatura ambiente sem retirar as principais qualidades do ar que respiramos. Para além disso, mantêm o espaço da sua casa sempre aquecido, não se restringido apenas a um único sitio. Por essa razão são uma solução completa.

Assim sendo, na Klclima temos para si diversos modelos de Caldeiras: Lenha, Pellets e a Gás

Caldeiras a Lenha

Definitivamente, se procura um sistema de aquecimento para a sua casa, as caldeiras a lenha são uma boa opção. A lenha é cada mais uma boa alternativa aos combustíveis fosseis.
As caldeiras a lenha aquecem a água para o uso em instalações de aquecimento central e para uso doméstico

Caldeira de Chama Invertida

Em contrapartida, a caldeira de chama invertida, apesar de ter uma eficiência superior, necessita de uma manutenção mais regular, uma vez que, o extenso circuito de fumos leva a um abrandamento da saída dos gases.

Caldeira Convencional

Graças ao seu circuito de fumos direto, os gases de combustão são expulsos rapidamente. Desta forma, os resíduos de combustão e fuligem são arrastados pelo caudal de gases. Por ser um equipamento com um sistema mais simples, a sua manutenção torna-se também mais acessível. 

Caldeiras a Pellets

As caldeiras a pellets têm a vantagem que é a possibilidade de programação, quer a nível de horário, abastecimento ou temperaturas.

Os equipamentos a pellets aproveitam o calor para que este seja utilizado posteriormente pelo sistema de aquecimento central.

A eficiência de uma caldeira a pellets representa a quantidade de calor produzida durante a combustão em comparação com a energia contida nos pellets.

Hoje em dia, os modelos mais avançados já possuem uma eficiência que ultrapassa os 80% ou até mesmo os 90%.

A indústria agrícola e florestal produz continuamente resíduos de madeira, que são aproveitados e compactados em forma de cilindros.

Os pellets são conhecidos pela sua baixa humidade, e por possuírem um poder calorífico enorme, deste modo, oferecem uma alta eficiência aos equipamentos.

Vantagens das Caldeiras a Biomassa (a lenha e a pellets):

Fonte renovável de energia

O gás, carvão e petróleo podem levar milhões de anos para formar-se e estamos a consumir estas matérias primas mais rápido do que elas são produzidas, de modo que as mesmas estão a tornar-se cada vez mais limitadas. Enquanto plantarmos árvores, sempre haverá combustível para uma caldeira de biomassa.

Sistema neutro em carbono

Quando uma planta morre naturalmente, qualquer dióxido de carbono que ela absorveu durante a sua vida é libertado na atmosfera e isso não é diferente da madeira queimada em uma caldeira de biomassa. Caldeiras a gás e óleo, por outro lado, estão a aumentar os níveis de carbono na atmosfera, o que está a causar um grande impacto no meio ambiente.

Económicas o inverno

Quando comparado a outros combustíveis, como petróleo ou eletricidade, a biomassa é muito mais barato por kW e também custa menos que o gás face à situação atual mundial. Uma caldeira de biomassa seria muito benéfica para os proprietários com um fornecimento constante de madeira, pois ter que pensar no preço do combustível em breve pode se tornar uma coisa do passado.

Altamente eficiente

Antes de tudo, as caldeiras de biomassa são sistemas de aquecimento eficientes, atingindo níveis de eficiência em torno de 90%, o que é semelhante às caldeiras a gás e óleo.

Caldeiras a Gás

Por exemplo, a caldeira a gás é uma solução ideal para quem pretende substituir uma caldeira já existente, por uma alternativa mais eficiente.

A escolha entre um bom modelo ou não depende inteiramente de um conhecimento prático de qual caldeira é a melhor para cada situação. Assim sendo, é importante saber qual caldeira vai escolher dependendo do modelo, da sua manutenção e a eficiência.

Após o gás aquecer, a água do tanque é transformada em vapor e sai pelos circuitos para aquecer o resto da casa.

Benefícios da Caldeira a gás:

  • Costumam ser relativamente baratas.
  • A água aquece mais  rápido e como possuem um termostato e contador, podem ser programadas para aquecer com a temperatura desejada.
  • Têm um tempo de vida útil bastante elevado.
  • Não precisam de muita manutenção.
  • Fazem pouco barulho.

Caldeiras – Aquecimento e Climatização

Acima de tudo, as caldeiras são dispositivos essenciais para aquecimento e climatização de ambientes, sendo utilizadas em residências, empresas e indústrias para aquecer água e gerar vapor. Elas são comumente usadas em sistemas de aquecimento central, onde o calor é distribuído para os cômodos através de radiadores, piso radiante ou ar quente.

As caldeiras podem então ser alimentadas por diversos tipos de combustível, como gás, óleo, biomassa e eletricidade, e cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens em termos de custo, eficiência e impacto ambiental.

Assim, ao escolher uma caldeira para aquecimento e climatização, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente a ser aquecido, a quantidade de água quente necessária, a eficiência energética da caldeira e a disponibilidade e custo do combustível.

Além disso, é fundamental realizar a manutenção regular das caldeiras para garantir seu bom funcionamento e segurança, evitando vazamentos de gás ou óleo, e minimizando o risco de incêndios e explosões. Para verificar o estado das peças e fazer ajustes e substituir peças desgastadas ou danificadas, deve fazer a manutenção através de um profissionais qualificados.

Por fim, as caldeiras são equipamentos importantes para o aquecimento e climatização de ambientes, mas é preciso usá-las com responsabilidade e cuidado, sempre seguindo as normas de segurança e buscando opções mais eficientes e sustentáveis para o seu funcionamento.

Benefícios:

  • Eficiência energética: por serem altamente eficientes, elas convertem uma grande proporção de energia em calor útil, reduzindo o consumo de combustível e os custos operacionais.
  • Controle de temperatura: as caldeiras permitem um controle preciso da temperatura, o que significa que é possível manter um ambiente aquecido e confortável mesmo em condições climáticas adversas.
  • Versatilidade: são equipamentos versáteis, uma vez que, podem ser utilizadas em diferentes situações de aquecimento e climatização. desde sistemas de aquecimento central até aquecimento de piscinas e água quente sanitária.
  • Baixa manutenção: como são equipamentos confiáveis e duráveis, requerem pouca manutenção e têm uma longa vida útil.
  • Baixo impacto ambiental: são equipamentos eficientes e menos poluentes do que as caldeiras mais antigas, o que permite reduzir o impacto ambiental e assim contribuir para a sustentabilidade.
  • Segurança: por estarem equipadas com sistemas de segurança avançados, as caldeiras modernas reduzem o risco de vazamentos de gás ou óleo, incêndios e explosões, tornando o seu uso mais seguro do que nunca.

 

Por fim, saiba como fazer a manutenção de caldeira.

polygon

Conheça também as nossas restantes categorias:

  • Recuperadores de Calor a Lenha, a Pellets, a Gás e Lareiras Elétricas;
  • Salamandras a Lenha e a Pellets;
  • Fogões a Lenha para Aquecimento Central e para Cozinhar;
  • Caldeiras a Lenha, a Pellets e a Gás;
  • Aspiração Central (Máquinas de Aspiração, Kits e Mangueiras, Tomadas e Glutões, Escovas e Acessórios, Material de Instalação e Robótica);
  • Ar Condicionados Gama Doméstica e Gama Comercial;
  • Bombas de Calor para Aquecimento de Águas Sanitárias e para Aquecimento Central;
  • Painéis Solares Fotovoltaicos e Térmicos

Política de Privacidade

Introdução

A klclima registada em Portugal presta serviços profissionais sob o nome “Klclima”.

Esta política de privacidade é aplicável apenas ao web site klclima.pt (adiante designado por “site”) disponibilizado pelas empresas registadas em Portugal. Ao usar este site (klclima.pt), concorda com o uso que poderemos fazer da informação pessoal que nos seja submetida e/ou recolhida. Efetuado no âmbito e nos termos da presente política de privacidade.

Consentimento

Ao fornecer qualquer informação pessoal através deste site, você compreende e aceita inequivocamente a transferência, recolha e processamento dessas informações, nos termos previstos nesta Declaração de Privacidade.

Por favor, note que sites específicos contidos no klclima.pt são fornecidos por outras empresas ou entidades relacionadas que os administram e não são da responsabilidade da Klclima. Os links para terceiros que estejam disponibilizados em Klclima.pt são somente disponibilizados para conveniência do utilizador e podem conter informações relevantes. A Klclima não se responsabiliza por quaisquer sites de terceiros indexados aos seus, sendo o acesso do utilizador conduzido por sua inteira conta e risco. Assim sendo, deve consultar sempre, previamente, a respetiva política de privacidade de todos os sites que utilizar e visitar.

Tais sites, podem estar vinculados a este site, não são regidos por esta Política de privacidade. Incentivamos os visitantes a rever cada uma das políticas de privacidade, desses outros sites, antes de divulgar qualquer informação pessoal.

Que tipo de informação pessoal é recolhida, quando visito o vosso site (Klclima.pt) ?

Para aceder ao site, não é necessário fazer qualquer registo, no entanto se participar de qualquer dos serviços oferecidos pelo site recolhemos informações pessoais para gerir os serviços oferecidos por este site, tais como: nome, data de nascimento, endereço de correio eletrónico, empresa, país, cidade, número de telefone.

Não recolhemos qualquer tipo de informação sensível. As informações sensíveis incluem dados como: raça ou origem étnica; opiniões políticas; crenças religiosas ou outras semelhantes; saúde física ou mental; orientação sexual ou registro criminal. Sempre que você disponibilizar informações sensíveis voluntariamente, assumimos o seu consentimento explícito para usar essa informação em ligação ao propósito para o qual foram fornecidas.

Informação técnica

Quando você visita este site, poderemos recolher informações técnicas, recolhemos informações técnicas, como o endereço de IP (Internet Protocol), páginas visitadas e programa de navegação (browser) usado para visualizar o site.

Este site reúne dados técnicos para melhorar a eficácia do site e diagnosticar problemas com o nosso servidor, para administrar este site, para analisar a origem do tráfego do site e para identificar nossos utilizadores. Também podemos reunir outras informações como as preferências de uso do site, também conhecidas como dados perfil. Neste contexto, podemos usar “cookies” para gerir a informação. Para mais informação consultar a nossa Política de Cookies.

Quando é que a informação pessoal é recolhida pelo Site klclima.pt?

A informação pessoal é recolhida nas seguintes circunstâncias:

  • Quando subscreve as nossas newsletters para receber notícias e publicações Klclima;
  • Quando se regista para efeitos de candidatura espontânea (envio de CV) ou a vaga de emprego;
  • Quando se regista para participar numa formação;
  • Quando nos contacta para solicitar mais informações ou Orçamentos.

Recolhemos o mínimo de informações necessárias para gerir seu pedido. Indicamos o tipo de informação de preenchimento voluntário ou obrigatório. Usualmente apenas solicitamos informações adicionais para prestar a resposta mais adequada ao seu pedido.

Os visitantes poderão também enviar e-mails através do site. Cada mensagem possuirá o nome do utilizador e o endereço eletrónico, assim como informações adicionais que o utilizador considere importante incluir na mensagem. Uma vez que o nosso site pode ser também uma ferramenta de recrutamento, uma visita ao nosso site poderá resultar também no envio de um currículum do utilizador a um destinatário da Klclima.

Como usam os meus dados pessoais?

Utilizamos apenas as informações pessoais que você disponibiliza para gerir o seu pedido e os serviços que oferecemos através deste site, conforme descrito nesta Política de Privacidade.

Utilizamos os seus dados pessoais apenas para responder aos pedidos que nos submete e na utilização que faz do site da empresa, de forma a permitir-nos dar-lhe as melhores e mais agradáveis condições de navegação na utilização dos serviços disponibilizados.

Ao solicitar material ou pedir a alguém para entrar em contato consigo, terá sempre a opção de receber outras informações que possam ser do seu interesse.

Os seus direitos

Você tem o direito de solicitar acesso às informações pessoais que nos envia, a atualizar ou corrigir os seus detalhes, a optar por não receber outras informações, a solicitar que seus dados pessoais sejam excluídos dos nossos sistemas, ou a portabilidade dos mesmos, a qualquer momento através do correio eletrónico klclima@hotmail.com. Tratamos todas as situações de acordo com a legislação local aplicável.

Pode optar por não receber correspondência eletrónica promocional ou de marketing nossa enviando um email para klclima@hotmail.com, indicando o endereço de correio eletrónico que deseja remover da nossa lista de distribuição. Esta sua opção, de não receber a nossa correspondência eletrónica promocional ou de marketing, não nos impede de entrar em contacto consigo, por correio eletrónico ou de outra forma, por forma a gerir a relação existente connosco.

Vai disponibilizar os meus dados pessoais a terceiros?

Podemos contratar outras empresas ou indivíduos para gerir o seu pedido de informação, manter este site ou efetuar as nossas atividades comerciais. Podemos por isso dar a essas empresas acesso aos seus dados pessoais mas sempre para as finalidades que foram recolhidos e sempre sob a nossa direção e responsabilidade.

Em resposta a uma ordem judicial, intimação, investigação do governo ou, de outra forma, exigida ou permitida por lei, podemos divulgar os seus dados pessoais.

Não disponibilizamos informações a terceiros para os seus próprios fins de marketing e não realizamos operações de marketing para terceiros.

Podemos, como resultado de uma venda, fusão, consolidação, mudança de gestão, transferência de ativos, reorganização ou liquidação das nossas empresas (“Evento Organizacional”), transferir os seus dados pessoais a terceiros envolvidos no Evento Organizacional.

Durante quanto tempo vão conservar os meus dados pessoais?

Vamos manter a sua informação pessoal pelo período de tempo necessário ao cumprimento das finalidades para que a mesma foi recolhida. Os dados serão eliminados de acordo com a nossa política de retenção de dados.

No caso específico dos currículos vitae enviados pelos utilizadores, os seus dados pessoais serão conservados pela klclima até ao preenchimento de uma vaga de emprego, até que exerça o seu direito de apagamento ou quando são considerados desatualizados pelo nosso departamento de Recursos Humanos (máximo de 2 anos).

Os meus dados estão seguros?

Implementamos padrões aceites de tecnologia e segurança por forma a proteger a perda, uso indevido, alteração ou destruição de informações pessoais. Exigimos a todos os nossos colaboradores confidencialidade sobre quaisquer informações pessoais e apenas o pessoal autorizado tem acesso a esta informação.

Transferências internacionais

A sua informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nestes casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e demais legislação de proteção de dados.

Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contacte-nos utilizando o seguinte endereço: klclima@hotmail.com.

Atualização da Política de privacidade

Esta Política de privacidade pode ser alterada a qualquer momento. A última data de alteração pode ser verificada nesta declaração. As alterações são efetivas a partir da última data de alteração indicada. Consulte regularmente esta política de privacidade por forma a verificar quaisquer alterações existentes na forma como utilizamos as suas informações pessoais.

Contacto

Se tem alguma reserva sobre a forma como utilizamos a sua informação pessoal tem o direito de apresentar essa reclamação à autoridade de controlo competente. A Comissão Nacional de Proteção de dados.

Por fim, em caso de dúvidas sobre esta política de privacidade, por favor contacte-nos através o seguinte endereço: klclima@hotmail.com.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que podem ser descarregados para o seu computador através de Páginas Web.

São ferramentas que são essenciais para a prestação de muitos serviços no papel da sociedade da informação. Entre outras coisas, permitir que um site possa armazenar e recuperar informações sobre os hábitos de navegação de um utilizador ou computador, dependendo da informação obtida, poderá ser usada para reconhecer e melhorar o serviço prestado. 

TIPOS DE COOKIES

Dependendo de quem é a entidade que gere o domínio do qual os cookies são enviados, existem dois tipos: as cookies próprias e as cookies de terceiros.

Existe ainda também uma segunda classificação de acordo com o período de tempo que eles permanecem armazenados no navegador do cliente, que pode ser de cookies de sessão ou cookies persistentes.

Finalmente, há uma outra classificação de cinco tipos de cookies de acordo com a finalidade para a qual os dados são processados: cookies técnicas de personalização, análise cookies, cookies para publicidade comportamental.

COOKIES UTILIZADAS NA WEB

O site usa o Google Analytics, um serviço de análise da Web desenvolvido pela Google, que permite a medição e análise de navegação em sites. De acordo com a tipologia acima este possui os seus próprios cookies. Poderá encontrar mais informações e desabilitar o uso destes cookies em www.google.com / intl / en / analytics / privacyoverview.html. Esses cookies podem ser identificados como: Cookies: utma __, __ UTMB, __ utmc, __ utmz

Através de análise da web não há informações sobre os seus dados pessoais. Está garantida a proteção da privacidade das pessoas que navegam na web. A informação obtida é relativa ao número de utilizadores que acedem ao website, o número de páginas vistas, e frequência de repetição das visitas, a duração, o browser utilizado, o operador que presta o serviço, a língua, usando o terminal ou a cidade para a qual é atribuído o endereço IP. Esta informação permite que um serviço seja melhor e mais apropriado. As informações são automaticamente armazenadas nos servidores da Google (ao qual não temos acesso).

Outras cookies são chamadas 32 caracteres aleatórios técnicos necessários para a navegação adequada pelas secções deste Portal. É absolutamente necessário e inerente à plataforma e entre uma de suas muitas funções, permite escrever ao utilizador para adicionar itens ao carrinho.

ACEITAÇÃO DE COOKIES

O website, a fim de cumprir com a legislação, mostra as informações relativas à Política de Cookies presente na parte inferior de qualquer secção da Página Web.

Após isto é possível levar a cabo a seguinte acão:

Ao prosseguir, está a declarar aceitar todos os cookies do site da Klclima. Não voltará a ver este aviso ao aceder a qualquer Página Web durante a presente sessão.

MODIFICAR AS CONFIGURAÇÕES DE COOKIES

O utilizador poderá permitir, bloquear ou eliminar as cookies instaladas no seu computador em qualquer momento, através da configuração dos parâmetros de privacidade do browser que tenha instalado no seu dispositivo. Estes procedimentos estão sujeitos a atualizações ou modificações por parte dos responsáveis pelo design dos browsers, pelo que não podemos garantir que se ajustem completamente à última versão disponível em cada momento.

A seguir disponibilizamos ao utilizador links onde pode encontrar informação sobre como configurar as suas preferências de cookies nos principais browsers: Internet Explorer, Internet Explorer 9, Firefox, Chrome, Safari, Opera, Android, Windows phone, Blackberry.

No caso de o utilizador decidir desativar todas as cookies, a qualidade e rapidez do serviço poderá diminuir e, até mesmo, perder o acesso a alguns dos serviços ou secções disponibilizadas no Site.

Pode encontrar mais informação sobre cookies em: www.allaboutcookies.org ouwww.youronlinechoices.eu

Resolução Alternativa de Litígios

Oferecemos os mais diversos serviços na área da climatização. Os mesmos passam pela venda, montagem e assistência técnica

Informação ao Consumidor (Lei N.º144/2015, de 8 de Setembro)

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios actualmente existentes são as seguintes:

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Competência genérica
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

 

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida – contratos celebrados no Distrito de Faro
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida – contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: triave@gmail.com
Web: http://www.triave.pt

 

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: geral@ciab.pt
Web: http://www.ciab.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt