O ar condicionado pode ser o seu melhor amigo. Conheça de seguida as vantagens em ter um Ar Condicionado!

Falta pouco para o verão entrar a todo vapor, estamos todos animados com a chegada da estação mais quente do ano, no entanto, o calor pode ser muito desagradável, por isso comece já a pensar em investir num sistema de ar condicionado.

Apesar de sabermos qual o principal benefício de ter um ar condicionado, que é a capacidade de refrescar a sua casa, existem muitas outras razões pelas quais deve ter este sistema.

Mas afinal quais são vantagens e as desvantagens da sua utilização?

1. Melhora a Qualidade do Ar

A sua tecnologia mais recente permite que este aparelho apresente uma série de benefícios para a sua saúde, e um deles é a purificação do ar.

Os aparelhos de ar condicionado filtram o ar ao mesmo tempo que proporcionam a sua boa circulação, são responsáveis por remover poeiras e mofo. Isso permite a entrada apenas de ar limpo nos espaços, o que acaba por facilitar a respiração.

Ele fornece ainda uma atmosfera perfeita para pessoas alérgicas a poluentes, especialmente indivíduos que têm asma.

2. Elimina o Mofo

Seja pelo excesso de chuvas ou pela presença de rios e mares ao redor da sua casa, o ar húmido favorece o surgimento de mofo nas habitações.

Se tem um ar condicionado em casa, não precisa de se preocupar tanto com essas situações.

Em primeiro lugar porque, em funcionamento, o aparelho necessita que as portas e as janelas permaneçam fechadas. Assim, o bolor e o mofo não encontram um bom ambiente para se desenvolverem.

Assim existem também alguns modelos que vem com a função de desumidificação, o que favorece a área onde estão instalados.

3. Aumenta a Produtividade Laboral

Trabalhar com calor é bastante desagradável por isso a presença de um ar condicionado no local de trabalho significa conforto. 

O excesso de calor pode originar a desidratação do corpo, o que dificulta até as tarefas mais simples.

O corpo acaba por perder muita energia para se tentar refrescar e consequentemente acabamos por ficar mais cansados rapidamente.

Com o ar condicionado terá sempre um ambiente fresco para trabalhar confortavelmente.

4. Evita as Manchas de Suor

Altas temperatura são sinônimo de transpiração, o que pode deixar manchas nas roupas, a presença de uma unidade AC permite controlar a transpiração.

5. Mantém o Ambiente mais Calmo

Se já andou de avião sabe que as temperaturas dentro deste meio de transporte são sempre mais baixas o que se torna desconfortável. 

Não é por acaso, que está provado que quando o calor sobe, o nosso temperamento sobe também.

O calor causa o aumento dos batimentos cardíacos e, por consequência, a pressão arterial fica mais alta.​

Estas alterações físicas levam a um comportamento mais agressivo, o que prejudica o ambiente laboral.

O ar condicionado mantém o ambiente fresco e mantém-no a si fresco também.

6. Protege os Equipamentos Eletrónicos

Não é só o seu corpo e a sua mente que ficam afetados por altas temperaturas, mas os seus aparelhos eletrônicos também. Os seus equipamentos estão sujeitos a superaquecimento. Muitos dispositivos podem ser afetados como os fornos, frigorífico, micro-ondas, computadores, torradeiras, etc.

Ao instalar um ar condicionado eficaz, isto pode ser prevenido.

O ar condicionado também ajuda na proteção dos seus móveis de madeira, porque se estiverem em salas com ar não tratado podem desenvolver problemas como deformação, podridão e crescimento de mofo.

Assim pode usar o controlador do ar condicionado para diminuir a temperatura e remover a umidade do ar.

7. O Ar Condicionado proporciona uma boa noite de sono

Essas alterações físicas referidas — aumento dos batimentos cardíacos e pressão arterial mais alta — influenciam-nos tanto de dia, como de noite.

De certeza que já ficou uma noite sem dormir por causa do calor, locais mais frescos resultam em boas noites de sono.​

Não é de todo fácil dormir quando o ambiente ao seu redor se encontra quente. Mesmo se estiver cansado e conseguir dormir vai automaticamente acordar encharcado de suor e vai acabar por dormir mal devido às alta temperatura.

Em suma, investir num sistema de ar condicionado certamente vai resolver muitos dos seus problemas. Ao comprar um ar condicionado vai conseguir dormir melhor com temperaturas frescas, e para além disso vai acordar também com um humor mais positivo.

Se está a pensar em investir num ar condicionado a Klclima está à sua disposição para o ajudar a escolher a melhor solução de acordo com as suas necessidades.

pos-venda-banner