Em primeiro lugar, a salamandra a pellets Vieira do Minho recorrem ao combustível de pellets para gerar o valor necessário para aquecer uma divisão.
Estes equipamentos garantem então um rendimento acima dos 80%, já que estas apresentam um poder calorífico bastante elevado

As salamandras Vieira do Minho deste género permitem que o seu consumo seja ajustado conforme a necessidade, porque têm a possibilidade de ajustar o seu consumo comparando com recuperadores de calor ventilados. Existe também a possibilidade de definirem a temperatura pretendida e programarem o aparelho para iniciar o seu funcionamento a determinada hora, para que tenha a casa quente quando chega.

Características da Salamandra a Pellets Vieira do Minho:

Antes de dar qualquer passo, deve consultar o manual de instruções do equipamento ou em caso de dúvidas, contactar um técnico profissional de maneira a garantir o cumprimento de todas as normas, seguranças e evitar qualquer problema no futuro. Tudo numa instalação é importante, desde a qualidade dos materiais aos mais corretos.

Contudo, a salamandra a pellets Vieira do Minho é um equipamento bastante fácil de instalar, já que não é tão exigente como os equipamentos a lenha.

A única exigência das salamandras a pellets Vieira do Minho é saída de gases. Elas não necessitam de chaminés tradicionais, e podem ser instaladas em qualquer local da sua habitação, desde que tenha uma saída para o exterior.

Pode ser feita na horizontal a saída para o exterior, diretamente para trás, ou na vertical, na direção do telhado. A primeira opção de instalação é ideal para quem vive em apartamentos, pois pode fazer a saída para a varanda.

Por exemplo, a saída de gases é essencial para fazer a libertação do dióxido de carbono, resultante da queima. Esta é uma opção segura, já que os pellets não fazem libertação de fumos, mas sim de pequenas partículas.

Dispomos ainda de técnicos especializados para instalação deste tipo na nossa loja.

Passos a seguir para manter a Salamandra a Pellets em perfeitas condições: 

    1. Numa primeira fase, verifique se as condutas estão desimpedidas, para não causar nenhum problema, e garantir uma boa tiragem. O queimador, e a gaveta de cinzas devem também estar limpos, desimpedido assim o sem-fim da máquina.
    2. De seguida, deve garantir que o depósito do seu equipamento tem pellets, caso contrário deve encher o depósito.
    3. Uma salamandra a pellets Vieira do Minho não requer ignição manual com fósforo, ou isqueiro, como é o caso da lenha.
    4. Garantindo que estes primeiros passos foram cumpridos, pode ligar o seu equipamento no display digital frontal ou lateral. Nesse display tem acesso a toda informação e controle da máquina, quer no que respeita à temperatura, quer na sua potência, ou horários programados.
    5. Assim que premir o Botão “on” a salamandra começa a deitar pellets até dar início a uma faísca que se tornará uma chama. A ventilação irá garantir uma melhor eficiência da do equipamento e fará o ciclo do ar dentro do equipamento.
    6. Deve ter em atenção ao vidro aquando a sua utilização, já que a combustão liberta calor, aumentando assim a temperatura das superfícies da salamandra Vieira do Minho, como a pega, a porta ou o vidro. Por isso é aconselhável a utilização de luvas.
    7. Quando quiser desligar ou ligar é só utilizar o display digital.
    8. Tente manter sempre a salamandra Vieira do Minho nas melhores condições possíveis, limpa e desimpedida de partículas.
    9. Em caso de dúvidas, consulte o manual do equipamento e siga todos os passos indicados.

Fatores a ter em consideração antes de comprar uma Salamandra a Pellets 

Ao escolher uma salamandra Vieira do Minho têm de ter em consideração vários fatores e depende das necessidades que pretende ver satisfeitas.

Desde já, a salamandra a pellets Vieira do Minho tem vários modelos para cada situação, sendo que existem salamandras para aquecer o local, para fazer ar canalizável ou para aquecimento central. Seja qual for o género que escolha deve ter sempre em mente a área que pretende aquecer.

Caso a salamandra Vieira do Minho seja para aquecer o local, deve saber então quantos m2 tem a divisão onde será instalada. Por exemplo, se a salamandra Vieira do Minho for para fazer ar canalizável terá de verificar as condições, bem como a distância que separa a máquina do outro local que pretende aquecer. Por outro lado, as salamandras a pellets Vieira do Minho para aquecimento central dependem do número de elementos de radiadores que possuem, ou dos m2 de cada divisão.

Assim que saiba qual é a salamandra a pellets Vieira do Minho que necessita deve fazer os cálculos necessários da área, para dessa forma descobrir a potência necessária para o equipamento e fazer a escolha mediante essa informação.

Nesse sentido, na nossa loja encontra uma grande variedade de salamandras a pellets e para todos os gostos. Encontra ainda salamandras Vieira do Minho slim, quadradas, cilíndricas, de canto, respeitando vários estilos, sejam eles modernos, contemporâneos, clássicos, rústicos e para todas as necessidades. Pode também contar com o apoio dos nossos técnicos especializados para ajudarem a escolher o produto mais indicado.

Por fim, 

Se está interessado em ter uma Salamandra a Pellets Vieira do Minho, ou está em fase de construção e pretende um equipamento deste género, pode entrar em contacto connosco sobre as opções que temos.

As nossas Lojas em BragaGaia (Porto) estão sempre disponíveis para o ajudar. Contacte-nos para mais informações.

klclimalogo
mcz






    11
    Anos de experiência
    Trazemos a técnica conhecimento e experiência

    Assim sendo, comercializamos produtos e Instalamos nas diversas áreas da climatização, como equipamentos a Lenha ou pellets, em Recuperadores de Calor, Salamandras, Caldeiras, Fogões a Lenha, Bombas de Calor, Aspiração Central, ar condicionado, aquecimento central e painéis solares, aos mais diversos tipos de clientes, como residenciais, empresariais, hotéis, centros comerciais, entre outros…

    Por fim, prestamos ainda todo o tipo de serviços de assistência técnica nas várias áreas enumeradas anteriormente. Asseguramos um serviço total ao cliente desde a aquisição de equipamentos à sua manutenção, garantindo a sua total satisfação.