Primeiramente, uma Salamandra a Lenha Matosinhos usa a lenha como combustível para a sua combustão. Assim, as salamandras a lenha Matosinhos podem ter diversos fins, e vários modelos. 

Existem salamandras a lenha Matosinhos em aço ou ferro fundido, com ou sem ventilação e para todos os estilos. Sendo que as salamandras com ventilação potencializam a combustão de lenha e o seu rendimento.

Com este equipamento a queima da lenha é mais contínuaeficiente e económica, comparativamente a uma lareira tradicional.

O que deve ter em conta antes de comprar uma Salamandra a Lenha

Acima de tudo, a compra de uma Salamandra a Lenha Matosinhos é um investimento para toda a vida que irá fornecer calor para sua família, de forma eficiente, e que fará com que reduza os custos de aquecimento doméstico. Por isso, para escolher o equipamento correto deve, em primeiro lugar, fazer uma análise dos fatores principais que influenciam a sua escolha, nomeadamente o objetivo, a área e a potência.

É então necessário determinar a frequência com que irá usar a Salamandra Matosinhos, de maneira a escolher o melhor material. Podemos distinguir dois tipos de salamandras: as de ferro fundido ou as de aço. As salamandras Matosinhos de ferro fundido têm uma enorme durabilidade e atingem temperaturas muito elevadas. Relativamente aos equipamentos em aço, podemos constatar que aquece mais rápido, e a sua durabilidade irá depender do interior da câmara de combustão.

Por exemplo, outro mecanismo que deve considerar é a ventilação. Existem salamandras a lenha Matosinhos com ou sem ventilação. O mais aconselhável são equipamentos com ventilação, pois otimizam a combustão da lenha e o seu rendimento.

Características da Salamandra a Lenha Matosinhos:

Uma salamandra a lenha Matosinhos tem um poder calorífico bastante superior comparativamente a uma lareira aberta tradicional.

Por outro lado, o equipamento em si, por ser fechado, mantém o calor dentro dele. Contudo o ar fresco também é transferido para a fornalha, permitindo que as chamas se propaguem. Por exemplo, o fluxo de ar é bastante importante, pois a falta completa de ar não iria alimentar o fogo e as chamas iriam abafar. As salamandras têm uma válvula de controle de ar que pode ser aberta totalmente para permitir o fluxo de ar máximo para controlar o tipo de chama pretendida, mais quente ou mais fria.

Nos casos das salamandras com ventilação Matosinhos, eles têm um sistema de sopro que permitem que parte do calor seja soprado para dentro da sala, melhorando a eficiência geral.

Assim, para garantir o seu correto funcionamento, e para o fumo ser libertado, deve ter uma conduta na vertical, que serve também de conduta de saída de fumos que provém da queima da lenha.

Por fim, 

nossa loja apresenta sobretudo uma vasta gama de Salamandras a Lenha Matosinhos, de diferentes géneros, que satisfazem todas as suas necessidades. Se ainda assim tem dúvidas sobre o funcionamento de uma salamandra a lenha Matosinhos ou necessita de uma opinião técnica saiba que estamos sempre ao dispor assim, com profissionais capacitados para o ajudar da melhor maneira possível.

Da mesma forma, as nossas Lojas em BragaGaia (Porto) estão sempre disponíveis para o ajudar. Assim sendo, pode entrar em contacto connosco para mais informações.

klclimalogo
mcz






    11
    Anos de experiência
    Trazemos a técnica conhecimento e experiência

    Assim sendo, comercializamos produtos e Instalamos nas diversas áreas da climatização, como equipamentos a Lenha ou pellets, em Recuperadores de Calor, Salamandras, Caldeiras, Fogões a Lenha, Bombas de Calor, Aspiração Central, ar condicionado, aquecimento central e painéis solares, aos mais diversos tipos de clientes, como residenciais, empresariais, hotéis, centros comerciais, entre outros…

    Por fim, prestamos ainda todo o tipo de serviços de assistência técnica nas várias áreas enumeradas anteriormente. Asseguramos um serviço total ao cliente desde a aquisição de equipamentos à sua manutenção, garantindo a sua total satisfação.