Os recuperadores de calor a lenha Aveiro é uma caixa isolada com material próprio (metal, aço ou ferro fundido) à prova de fogo e que ajuda a selar a chaminé. Assim as correntes de ar serão eliminadas e a eficiência do consumo será mais elevada.

Por exemplo, se pretende manter a sua casa quente nos dias frios, e pretende ter o prazer de ver a queima da lenha, recuperador de calor a lenha Aveiro é a solução ideal.

Assim, um recuperador de calor a lenha Aveiro pode ser aplicado numa lareira existente, como também numa lareira nova.

Características dos Recuperadores a Lenha Aveiro

Um recuperador de calor a lenha Aveiro tem uma potência calorífica muito mais elevada do que uma lareira tradicional. Este aumento de eficiência deve-se sobretudo ao seu design, pois tem a capacidade de criar um sistema de combustão fechado.

Portanto, num sistema de combustão fechado, o dispositivo retira o ar necessário para a combustão a partir de uma fonte externa. Recircula o ar quente e permite que ele escape pela chaminé. Este sistema permite ainda a queima limpa do combustível, o controle do ar disponível para o fogo e a rapidez com que se usa o combustível.

Os recuperador de calor a lenha Aveiro podem ter diversas funções. Podemos falar em recuperadores de calor Aveiro a lenha para aquecer o ambiente, para fazer o aquecimento central ou para aquecer somente o local. Tudo depende das necessidades que pretende ver satisfeitas.

Como resultado, é de notar também que a poupança do combustível é bastante superior em comparação a uma lareira tradicional.

fogo montanha

Dicas para acender o Recuperador a Lenha

Antes de acender o seu equipamento, deve ter a certeza que está a cumprir todas as normas de segurança, consultando o manual de instruções, ou pedindo ajuda a um dos nossos técnicos profissionais. Deve-se também certificar de que a lareira e a chaminé estão limpas.

Outro fator muito importante a ter em consideração, antes de iniciar o seu acendimento, é o tipo de lenha que usa no seu equipamento, devendo garantir que a lenha está sempre seca.

Posto isto, comece por colocar algumas toras pequenas, e toras médias. De seguida, coloque alguns troncos pequenos.

Quando formar um monte, adicione alguns gravetos e coloque uma acendalha para ajudar a acender o fogo mais rapidamente.

De maneira a criar condições mais favoráveis para a queima da lenha deixe a porta ligeiramente entreaberta.

Quando a chama iniciar feche a porta e deixe a entrada de ar totalmente aberta para permitir a entrada do máximo de ar possível na combustão.

Assim que a lenha estiver a queimar bem, pode colocar os controles de ar do recuperador Aveiro no modo de funcionamento normal.

Se está interessado em ter um recuperador de calor Aveiro na sua lareira, ou está em fase de construção e pretende um equipamento deste género, pode entrar em contacto connosco sobre as opções que temos.

Por fim, as nossas Lojas em Braga e em gaia estão sempre disponível para ajudar. Contacte-nos para mais informações.

klclimalogo
mcz






    11

    Anos de experiência

    Trazemos a técnica conhecimento e experiência

    Portanto comercializamos produtos e Instalamos nas diversas áreas da climatização, como equipamentos a Lenha ou pellets, em Recuperadores de Calor, Salamandras, Caldeiras, Fogões a Lenha, Bombas de Calor, Aspiração Central, ar condicionado, aquecimento central e painéis solares, aos mais diversos tipos de clientes, como residenciais, empresariais, hotéis, centros comerciais, entre outros…

    Por fim, prestamos todo o tipo de serviços de assistência técnica nas várias áreas enumeradas anteriormente. Para além disso, asseguramos um serviço total ao cliente desde a aquisição de equipamentos à sua manutenção, garantindo a sua total satisfação.