Lareiras a Gás
Antes de mais nada, as salamandras a gás são uma boa alternativa para quem não quer um equipamento a lenha. Estas salamandras proporcionam um aquecimento eficiente e um ambiente confortável.
Têm definitivamente, uma eficiência energética bastante elevada e são mais amigas do ambiente.
Para além disso, o gás natural é uma fonte de energia mais ecológica quando comparada com outras opções, assim, apresenta outras vantagens como o facto de ser mais barato e mais prático que outras alternativas.
Lareiras Elétricas
As Lareiras elétricas são uma tendência que tem vindo a ganhar um maior destaque no mercado do aquecimento. As salamandras elétricas são soluções seguras, práticas e eficientes.
Por fim, estes equipamentos são mais práticos do que as lareiras convencionais, uma das grandes vantagens é que são práticas, ao contrário das lareiras tradicionais, com uma salamandra elétrica, não perde tanto tempo a acender.
Aproveite ainda para ler o nosso artigo “Saiba como fazer a manutenção e reparação da sua salamandra”.
Lareiras Bioetanol
As lareiras a Bioetanol são Beleza e Sustentabilidade, estes equipamentos produzem calor através do bioetanol. Assim que acende a lareira, surge de seguida uma chama verdadeira.
Para obter o combustível bioetanol é preciso um processo de fermentação e destilação de vegetais, tais como, restos de milho, beterraba, palha de trigo, arroz, entre outros. Portanto para além de ser um processo de combustão limpo e livre de fumos, o bioetanol é um combustível muito eficiente e 100% verde.
Como referimos anteriormente estas lareiras funcionam a bioetanol, assim este combustível deve ser colocado dentro de um tanque, que por norma contém uma pedra porosa.