Em primeiro lugar convém referir que a JCorradi é uma marca que pertence ao grupo MCZ.

O Grupo MCZ, com a sua vasta gama de marcas, incluindo a J.Corradi, representa todo o tipo de utilização do fogo doméstico. Para além disso, tem uma das mais extensas gamas de produtos do mercado, incluindo lareiras, fogões e churrasqueiras.

Falemos um pouco sobre a história do Grupo MCZ e da JCorradi:

Em 1950, a família Zanette funda a primeira empresa, que consistia numa loja de materiais de construção.

São lançados então os primeiros churrascos e fornalhas em 1982. Iniciam em 1993 a produção das primeiras lareiras fechadas.

Em seguida, em 2000, é vendida a histórica divisão de pisos, para concentrar os investimentos no setor de aquecimento a lenha.

Logo após, em 2002, Antares, o primeiro fogão a pellets MCZ, é lançado e imediatamente assume uma fatia significativa do mercado italiano, bem como fora da Itália.

Novas empresas passam assim a fazer parte do grupo, entre as quais se encontram a JCorradi. Em 2014 são lançados os primeiros fogões a pellets a serem geridos por smartphone com uma aplicação.

No ano de 2019 cerca de 102.500 famílias, escolheram produtos do Grupo MCZ.

Os escritórios exclusivos, armazém e logística da JCorradi localizam-se em Fontanafredda, na Itália.

A empresa também investe em energia renovável auto gerada elétrica e térmica. Só a central de Vigonovo di Fontanafredda gera cerca de 2 milhões de kWh de energia térmica por meio de uma caldeira a pellet e uma planta de cogeração a óleo vegetal puro, sustentável e de origem europeia. A mesma usina gera 6,8 MWh de eletricidade, somados aos mais de 600.000 kWh de painéis solares, para um total de 7.442 MWh de eletricidade renovável auto gerada.

Por fim, na Klclima encontra equipamentos deste fabricante!

Vale Eficiência

A Klclima – é uma empresa que aderiu ao Programa de Apoio “Vale da Eficiência” – 1ª Fase Tipologia 3.3 – Caldeiras e recuperadores a biomassa com elevada eficiência

Consulte em: https://www.fundoambiental.pt/plataforma-vales-de-eficiencia/lista-de-fornecedores-vale-eficiencia.aspx

Vale de Eficiência:

O programa “Vale Eficiência” enquadra-se num conjunto de medidas que visam combater a pobreza energética e reforçar a renovação dos edifícios, a nível nacional. Este vale possibilita o aumento do desempenho energético e ambiental dos mesmos, do conforto térmico e das condições de habitabilidade, saúde e bem-estar das famílias. Portanto, contribui para a redução da fatura energética e da pegada ecológica.

Enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal. Estando enquadrado no investimento TC-C13-i01 – Eficiência Energética em Edifícios Residenciais da Componente C13 – “Eficiência Energética em Edifícios.

Assim, ao abrigo deste programa pretende-se entregar 100.000 “vales eficiência” a famílias vulneráveis até 2025, no valor de 1.300 € acrescido de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) cada. Desta forma, pode então investir na melhoria do conforto térmico da sua habitação, quer seja em intervenções na envolvente, quer pela substituição ou aquisição de equipamentos e soluções energeticamente eficientes. A presente fase do Programa, visa a entrega de 20.000 vales.

Em que consiste o Vale Eficiência: 

Portanto, o programa “Vale Eficiência” pretende ainda estimular e dinamizar o desenvolvimento económico e social, com o envolvimento das empresas, locais e nacionais. Desta forma as empresas que prestam serviços às famílias ao abrigo deste programa, impulsionam a recuperação da economia, geram riqueza e criam emprego. 

Esta iniciativa encontra-se também alinhada com os objetivos nacionais em matéria de energia e clima, com vista a atingir a neutralidade carbónica em 2050. 

Assim sendo, a operacionalização deste Programa será realizada através do Fundo Ambiental (FA), com o apoio da Agência para a Energia (ADENE) e da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A presente iniciativa tem como objetivo contribuir para a mitigação de situações de pobreza energética, através da atribuição a famílias economicamente vulneráveis e em situação de potencial pobreza energética. Um vale no valor de 1.300€ (mil e trezentos euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, para que estas possam usar em fornecedores aderentes ao Programa. Pode ser utilizado na aquisição de serviços, materiais ou equipamentos que permitam melhorar o desempenho energético da sua habitação permanente.

Deste modo, as ações a desenvolver em edifícios habitacionais existentes de habitação permanente, devem contribuir para as metas definidas no Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030). Na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE) e na Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética, bem como para outros objetivos ambientais.

Mais aqui: https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/vales-eficiencia.aspx

 

casa mais eficiente