O grupo Ecoforest nasceu em Vigo no ano 1959 pela mão do seu proprietário e fundador José Carlos Alonso Martínez especializando-se no sector da climatização.

Em 1993 a empresa torna-se o primeiro fabricante europeu a fabricar salamandras e caldeiras a pellets (caldeira Ecoforest) trazendo para o mercado um produto inovador, ecológico e sobretudo económico. A sua visão era desenvolver produtos inovadores, económicos e que respeitassem o meio ambiente, com a intenção de fazer do mundo um lugar melhor.

Hoje em dia, após mais de 50 anos, a Ecoforest é um líder tecnológico no sector de aquecimento, com soluções baseadas unicamente em energias verdes e naturais, como é o caso das suas caldeiras Ecoforest.

É uma empresa líder de mercado em aquecimento usando biomassa renovável, conta com a maior gama de salamandras e caldeiras de pellets ao melhor preço. Em 2012 a Ecoforest decide apostar noutra tecnologia nova e lança no mercado a sua primeira bomba de calor geotérmica, sendo o primeiro fabricante espanhol deste produto e o mais especializado em tecnologia inverter do planeta.

Em 1922 foi considerado o primeiro fabricante de salamandras a pellets na Europa, em 1993 inventaram as hidro salamandras a pellets, em 2012 fabricaram a primeira bomba de calor geotérmica com tecnologia Inverter. Em 2018 com o aumento da sua sede a Ecoforest aumenta a sua capacidade de produção em mais de 300%. Em 2019 desenvolvem a primeira bomba de calor aerotérmica monobloco, com tecnologia EVI. Em 2020 desenvolvem a primeira bomba de calor com refrigerante natural e modulação até 80%.

O departamento de I&D da Ecoforest continua a inovar todos os dias, com o objetivo de desenvolver produtos mais avançados e eficientes. Atualmente a Ecoforest opera em mais de 30 países, e com a perspetiva de aumentar esse número rapidamente.

Na Klclima pode encontrar equipamentos deste fabricante!